
Acupuntura é a técnica da medicina tradicional chinesa mais difundida no ocidente, tem eficácia comprovada em diversas áreas na saúde, como no tratamento e alívio de dores e no equilíbrio das funções orgânicas e psíquicas. É feita através de estímulos em pontos e áreas do corpo, com agulhas finíssimas, e as agulhas são descartáveis e esterilizadas.
Alguns dos benefícios são:
– Tratamento e alívio de dores
– Diminuição do estresse e cansaço
– Relaxamento físico e metal
– Diminuição de processo inflamatório
– Melhora da qualidade do sono
– Redução da ansiedade e depressão
– Equilíbrio das funções orgãnicas e psíquicas
– Aumento da vitalidade e disposição

um dos recursos da medicina chinesa moderna mais pesquisados e um dos objetivos é potencializar os efeitos das agulhas de acupuntura por meio de passagem de corrente de pulso pelos tecidos do corpo com benefícios analgésicos e terapêuticos. É muito confortável, segura e um excelente recurso que tem as mesmas indicações da Acupuntura. Se destaca no tratamento e alívio de dores crônicas e agudas, questões emocionais e algumas disfunções de órgãos e vísceras.

Nossa abordagem em massoterapia é diferenciada. Priorizamos a individualidade de cada cliente, realizando uma avaliação para entender suas necessidades específicas e recomendar as técnicas mais adequadas, considerando também suas preferências.
Em nossas sessões oferecemos técnicas como massoterapia chinesa tuiná, shiatsu e liberação miofascial.

Durante as sessões de acupuntura muitas vezes utilizamos recursos complementares. Abaixo, descrevemos algumas das características dessas técnicas e suas principais indicações:
Moxabustão
A Moxabustão é feita por meio de calor obtido pela queima de um preparado de artemísia, onde é feito o aquecimento de regiões específicas e pontos de acupuntura. A técnica atua de forma eficaz no tratamento e alívio de dores, melhora a circulação sanguínea, induz ao relaxamento físico e mental, além de ajudar a aumentar o sistema de defesa do corpo e a vitalidade.

A acupuntura auricular uma técnica da Medicina Chinesa e também baseada em neurofisiologia que utiliza estímulos na orelha para tratamento de diferentes condições. Os pontos podem ser estimulados com pequenas agulhas ou sementes. A técnica é indicada no tratamento de dores, ansiedade, insônia e costuma ser utilizada junto a sessão de acupuntura.

É uma antiga técnica terapêutica que utiliza copos de vidro ou plástico para criar sucção na pele. Essa sucção promove a melhoria da circulação sanguínea e linfática, aliviando tensões musculares e promovendo relaxamento, podendo auxiliar no alívio de dores e no bem-estar geral.

Qi Gong é uma prática de exercícios da medicina chinesa que combina movimentos suaves e firmes, respiração profunda e concentração para promover equilíbrio e vitalidade. Seus benefícios incluem a melhoria da saúde física e mental, melhor capacidade funcional e o alívio da dor e do estresse.
Estudos científicos têm sugerido que a prática regular de Qi Gong pode desempenhar um papel significativo no tratamento e prevenção da dor crônica. As pesquisas indicam que as técnicas utilizadas no Qi Gong ajudam a reduzir a percepção da dor, aumentam a flexibilidade e promove o relaxamento muscular.
Deixe um comentário